O presidente da FENTEC, Wilson Wanderlei Vieira, foi um dos homenageados pelos vereadores da Câmara Municipal de Natal (RN), em solenidade realizada na noite da última segunda-feira (6) na capital potiguar, que também condecorou outras lideranças importantes do Sistema CFT/CRTs. A homenagem foi proposta pela vereadora Nina Souza.
O agraciamento nada mais foi que um justo reconhecimento aquele cuja própria história de vida está diretamente entrelaçada à história do movimento técnico brasileiro, afinal, o presidente da FENTEC esteve na vanguarda da luta pelo reconhecimento profissional dos Técnicos Industriais no Brasil.
Foi este verdadeiro embate de mais de quatro décadas que resultou na criação do CFT, em 2018 – do qual Wilson Wanderlei Vieira foi o primeiro presidente – e, posteriormente, no ano seguinte, dos CRTs.
Com a inestimável contribuição a esse movimento, Wilson Wanderlei Vieira demonstrou seu firme compromisso com o Sistema CFT/CRTs e reafirmou a importância do órgão para a categoria, com vistas a garantir a segurança e proteção para a sociedade brasileira através dos serviços executados pelos Técnicos Industriais.
“Eu me sinto muito honrado e emocionado com esta homenagem e reitero meus agradecimentos aos vereadores pela iniciativa, sobretudo à vereadora Nina Souza”, disse Wilson Wanderlei Vieira.
“A criação do Sistema CFT/CRTs nos custou muitos esforços, pois foi, de fato, uma luta ferrenha para dar autonomia e independência para uma categoria profissional que clamava por sua própria voz e que, a cada dia, ratifica sua relevância para o desenvolvimento social e econômico do país, afinal, não há área nenhuma em que o Técnico Industrial não deixe as marcas definitivas de sua contribuição”, completou.
#juntossomosmaisfortes #crt #cft #técnico #técnicoindustrial #sintec #fentec #oitec #oitecbrasil #aet #ensinotécnico #cursotécnico #fentec #fentecbrasil #fentecbrasil
Sede Própria: Rua 24 de Maio, 104 – 12º andar – Centro – São Paulo | SP – CEP: 01041-000
Telefone:
(11) 2823-9555
Horário de atendimento:
segunda a sexta, das 7 às 17:00 horas
Mais notícias